Muito Mais

3 de maio de 2013

Beleza natural

Pinto e faço mechas no cabelo, mas tem que ficar natural. Passo maquiagem, mas tem que ficar natural. Por baixo da roupa, uso aquelas cintas para ficar mais magra, com muito cuidado para parecer natural. Claro. Porque todas as mulheres naturalmente já nascem gostosas, com os cabelos tingidos e maquiagem, e a única problemática fui eu, que tenho que fingir que sou natural como elas. Quem mandou nascer imperfeita?



Óbvio que isso foi uma ironia. Todas nós nascemos naturalmente feias. É isso aí, feias! Com olheiras, espinhas, gordura localizada, estrias, celulite, tudo isso. "Ah, e as modelos?" As modelos também, a diferença é que elas passam anos e anos gastando todo seu dinheiro, seu tempo e sua saúde tentando agradar esteticamente as outras mulheres. É isso mesmo, as outras mulheres, e não os homens (com exceção dos homens que trabalham no ramo de moda e cosméticos). Porque as mulheres são muito mais exigentes na aparência: elas vêem nas outras aquilo que elas gostariam de ter, aquilo que elas não gostariam de ter e aquilo que elas já têm. E os tratamentos estéticos servem para igualar umas às outras, para todas seguirem um mesmo padrão. 

Aliás, um aviso: não tenho nada contra esse padrão. Só acho impossível chegar a ele sem passar pela mesa de cirurgia. O corpo padrão é: peitão, bundão, barriguinha lisa. Se você já tem barriguinha lisa, provavelmente não tem peitão nem bundão, ou seja, silicone. Se você tem essas coisas, é óbvio que vai ter alguns pneuzinhos, ou seja, lipoaspiração. Ninguém nasce com esse corpo: ele não é natural. Mas o que é natural, afinal? Se quiser beleza natural, saia por aí escabelada, sem maquiagem e pelada pra todo mundo admirar sua naturalidade. Mas as coisas não são assim, não é?

Se a gente fica mais bonita com maquiagem? Com certeza. E não precisa ser maquiagem "natural", basta ser uma maquiagem bem feita. A maquiagem é feita para esconder algumas imperfeições e ressaltar (até mesmo acrescentar) a beleza no nosso rosto, e não para transformar você em uma versão melhorada de si mesma. A moda da "beleza natural" tem justamente esse objetivo - fingir que você não tem defeitos, que na verdade o seu rosto é a própria maquiagem. Logo, de acordo com esse pensamento, usar sombra verde, rímel roxo, batom azul, delineador amarelo, é tudo feio, porque não é natural, dá pra perceber que você passou maquiagem. E não pode pintar o cabelo de uma cor que não combine com a sua pele, porque vai parecer falso (e não é falso mesmo? Qual o problema?). Mas e daí?? Qual o problema das pessoas perceberem que você passou maquiagem, que alisou o cabelo, que pintou? Vão dizer que você é falsa? Que você está tentando enganar os homens? Que é vulgar? Mas é vulgar por quê? Porque está tentando modificar sua aparência para uma que você gostaria mais? Porque você está tentando atingir o seu ideal individual de beleza, por mais que não seja o ideal dos outros?
A coisa mais importante é estar feliz com a sua aparência - e, estando feliz, você se torna mais bonita.

2 comentários:

  1. Me deixou meio confusa no começo pq eu não sabia se vc se arrumava como disse ou não, se vc achava isso "certo" ou não. ams dps eu vi que vc acha que os dois jeitos estõa certos e concordo com vc, a gente tem q se sentir bem, falou e disse qdo as modelos são paras as mulhers, q os proudtos sõa apra igualar.
    Fia, vc sumiu!!!!!!!!!!!!!!! cade vc ein? nynm me visitou eu vim uai eu num esqeuci, haushausha
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa ficou mto top o novo look do blog! gostei gostei mesmo!
    e cade vc menina??
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: