Muito Mais

12 de julho de 2013

Meninos x Meninas

Algo meio chato: um garoto nunca vai se apaixonar por você como você se apaixonou por ele. Ele pode gostar de você de maneira igual, mas ele não vai pensar só em você, não vai sonhar acordado com você 24h por dia, não vai escrever bilhetes de amor e desistir de te entregar, não vai ignorar todos as garotas à volta dele, não vai deixar de ficar com nenhuma garota porque está a fim de você. É meio triste e injusto, como se as garotas sofressem mais por amor do que eles. Mas a verdade é que amar não é sofrer, é se iludir, criar expectativas, ter um interesse profundo em alguém - no entanto, os meninos não enxergam o amor dessa maneira. Eles até começam a gostar de uma garota por motivos diferentes.
É claro que isso varia de pessoa para pessoa, tem meninas que pensam mais como os meninos e vice-versa. Entretanto, estou falando de uma maneira geral, de todas as meninas e meninos que eu conheço.

Normalmente é assim:
Menina - Por que ela se apaixonou por aquele cara?
Eles já eram amigos antes, ou conversaram antes, e ela já achava ele bonito, mas com o tempo ela foi notando que se sentia muito especial perto dele, e que achava o jeito de ser e a maneira de pensar dele muito especial. Quando ela ficava perto dele, sentia arrepios, mas, ao mesmo tempo, se sentia muito feliz. Antes, ela comentava com as amigas sobre vários garotos que ela achava bonitos, mas, agora, ela só fala dele. Ela chega até mesmo a pensar que não consegue ficar feliz longe dele. Ela se apaixonou completamente, não só porque sente uma atração, mas pela pessoa que ele é, por tudo que ela conseguiu saber sobre ele.

Menino - Por que ele se apaixonou por aquela garota?
Vejamos, ele estava há muito tempo sem ficar com ninguém e não conseguia ter chance com nenhuma garota. Aí ele conhece uma menina simpática que se interessa em ser amiga dele. Se ela for razoavelmente bonitinha, não precisa nem ser realmente bonita, ele já tem vontade de ficar com ela. Se surgir outra garota bonitinha, ele também vai ficar a fim dela. Ele vai gostar de qualquer garota que dê bola para ele, já que ele está desesperado. O interesse dele só vai crescer depois que ele já tiver ficado com uma delas, pois ele percebe que ela realmente quer alguma coisa com ele, o que vai fazer ele querer conhecê-la melhor para saber se ela seria uma boa namorada. A maioria dos meninos não conversam com as garotas para fazer uma amizade, e sim para terem alguma chance com ela.

Por isso esses casos de "friendzone" acontecem principalmente com os meninos: porque normalmente as garotas se aproximam de um cara para tentarem ser amigas dele, e eles já começam com segundas intenções. Quando a garota deixa claro que ela não quer nada com ele, ele se sente injustiçado, passa a ter raiva da menina, por achar que ela estava "seduzindo" ele para depois descartá-lo. No nosso caso, ficamos com raiva por ele achar que a gente estava a fim dele, quando só achamos ele legal e queríamos nos divertir com ele. Para evitar esses conflitos, com a experiência, nós precisamos entender que, no amor, as meninas usam mais a razão, pois gostamos da pessoa que ele é, e não se ele está a fim da gente, e quando elas se apaixonam de verdade, elas querem namorar com o cara, e não apenas ficar com ele. Já os meninos usam mais o instinto, escolhendo pelas "chances" que ele tem, e preferem ficar antes de namorar.
Não estou dizendo com isso que amizade entre meninos e meninas não existem, pois, como eu disse, existem exceções. Além disso, às vezes, os garotos desistem rápido da garota, mas, como acham a companhia dela divertida, ainda querem sair e conversar com ela.

Não sei se com isso podemos concluir que o mundo é injusto ou que as mulheres são mais inteligentes... O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: