30 de julho de 2012

Idade Mental

Eu tenho 17 anos atualmente. E ao mesmo tempo não tenho. Quando alguém pergunta minha idade, ninguém acredita. Pensam que sou mais nova. Será que é só pela minha cara de criança? Talvez não.



Eu ainda choro sempre que meus pais brigam comigo. Levo bronca de professor a sério. Tenho medo de ir ao médico, ainda mais se for sozinha. Detesto arrumar o quarto. No meu iTunes ainda tem Demi Lovato e Miranda Cosgrove. Ainda gosto de jogar Uno e Perfil quando meus amigos vêm aqui em casa. Acho o máximo brincar de Barbie. Festa de arromba pra mim significa piscina de bolinhas e muito doce e cachorro quente. Danço e canto igual uma retardada a qualquer hora em qualquer lugar (e meus amigos têm que ficar me controlando). Saio correndo pelo shopping e brinco de esconde-esconde nas araras das lojas de roupas. Prefiro Nescau a café. Tenho uma toalha da Pequena Sereia e amo todos os filmes da Disney. Quando gosto de um garoto, nunca tomo a iniciativa e espero que ele se apaixone magicamente por mim. Tenho inveja dos amigos que tiram notas maiores do que eu. Sonho acordada na sala de aula e rabisco o caderno. Escondo, mas tenho medo quando as pessoas bebem ou fumam. Minha sopa preferida é a de letrinhas. Sim, entro na Internet para acessar sites de jogos, principalmente os de vestir e maquiar bonequinhas. Passo bilhetinho para as amigas. Acredito em amor de conto de fadas.


Tento sempre ver o lado bom de todo mundo (mas em algumas pessoas não dá). Ainda assisto Bob Esponja e converso com os meus amigos sobre desenho animado. Não vivo sem chocolate, bala e chiclete. Vou no cinema ver desenho animado, dublado, e obrigatoriamente com pipoca e refrigerante. Durmo com bicho de pelúcia. Roo as unhas a ponto delas ficarem tão curtas que não dá nem para passar esmalte. Sento no banquinho alto do ônibus sempre que possível, e na janela. Tiro foto na frente do espelho pra garantir que eu não faça nenhuma cara feia. Toda Páscoa peço um Super Kinder Ovo e ainda insisto em ganhar presente no Dia das Crianças. Até hoje acho que quem anda com 100 reais na carteira é rico. Tenho mais medo do que vontade de ir pra faculdade. Canto na frente do espelho. Gosto de ser cuidada e mimada como um bebê quando fico doente (por mais que seja só um resfriado). Não tomo nenhum suco sem colocar uns 10 pacotinhos de açúcar antes. Sou fofa com todo mundo mesmo que eu não queira, porque eu simplesmente não consigo ser grosseira com alguém. Fico vermelha e tremendo sempre que falo alguma coisa em voz alta para a turma. Tenho medo dos espíritos quando vou dormir, mesmo não acreditando em vida após a morte. Sou o tipo de pessoa que faz brincadeiras idiotas com o amiguinho, como esconder o estojo. Sempre faço dever de casa na última hora. Morro de vergonha de ficar de biquíni na frente dos outros. Não consigo guardar meus segredos por muito tempo. Em vez de olhar para o meu futuro, gosto muito mais de relembrar o passado.

Minha idade mental é 13, 10, 5... tudo, menos 17.

6 comentários:

  1. Que mega texto ótimo,eu acho que sou bipolar por que horas tao séria,comportada e matura e horas tão criança,lesada e irresponsável.Vai saber né!
    Beijos,e a proposito tem uma mega promoção rolando no meu blog para quem ainda não segue.Apesar de vc já estar seguindo voce tem chances de ganhar uma entrevista se divulgar aqui no seu blog o meu bloguito.Boa sorte!

    Umdiarioconfuso.blogspot.com.bnr

    ResponderExcluir
  2. Poxa, seus textos são tão perfeitos Mariah, leio sempre que posso! Me identifiquei com muuuitas das coisas que você citou...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Hahaha,gostei.
    Você não é a única,querida. Eu faço 17 em outubro e me vi em muitas situações que você apontou aqui. Amo o seu jeito de escrever e não posso deixar de te seguir,obviamente. No fundo,todo mundo ainda tem muito de uma criança,só que por vezes,têm medo de o mostrar. O que não foi o seu caso,os meus parabéns. :)
    Terei o maior prazer de te ter no meu blog,ainda mais como afiliada.

    Beijos fofos
    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente
    http://profissao-adolescente.blogspot.pt/

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
  4. Oiiiieee
    Ah, que bom que achei alguem tão doida qto eu, sabe que eu estava lendo e falei nossa essa ai parece eu , meu pai acho que vc deve ser minha irmã gemea, ha, só uma perguntinha q eu fiquei pensando, fia aonde vc acha q vamos dps de morrer?
    Ah, então, eu gosto de me arrumar e td, mas agr pra ir pra escola eu fico sem coragem viu? no make tudo otimo eu demoro um ano ocm o espelho, mas pra achar o q vestir e q fique bom com a camiseta uniforme ou com as calças (só jenas q pode sem ser da escola) é dificil, ai, qur trocar? hahah
    Ai anjo q bom q vc gosta dos meu comments, pq sempre serao enormes mesmo, ahhaa, jura q revendedora da avon ganha conco mil? aaannh? bora procurar os catalogos e vender avon! dio santo! milagre! hahahaha
    Viu, então veja ai eu vou ver se a fran pode me quebrar um galho e fazer uns milagres,se ela tbm num aceitar eu morro! eu qria q vc fosse mas... é foda msm escola né? so estraga! haaha
    bjão xoxoxo
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. -.- vc com 17 e achando que tá com a idade mental atrasada...eu com quase 21 e com barbie na cabeceira da cama...80% do texto = eu.
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: