Muito Mais

29 de janeiro de 2013

Rapidinho aqui

Antes de tudo, um post rapidinho aqui. Sem a intenção de ofender ninguém, mas... desculpe, posso acabar ofendendo, porque é um assunto sério.
Você realmente se importa?? Você realmente está de LUTO pela tragédia de Santa Maria?
Não estou dizendo que não está. Você pode até ter chorado pela notícia e tudo mais. Mas vem cá, se você realmente diz que se importa... você por acaso doou sangue para as vítimas? Você doou dinheiro? Você convenceu outras pessoas a fazerem isso também? Você realmente se levantou da cadeira para ajudar, em vez de apenas ficar compartilhando frases sentimentais para dizer que ficou triste pela notícia?
Porque eu acho estranho que
14 mil crianças morram POR DIA na África devido a doenças como Aids
20 crianças morram de algum tipo de câncer por dia apenas no Brasil
4,4 mil mulheres por ano são agredidas até a morte no Brasil
2 milhões de pessoas no mundo morram de fome POR DIA
e não tenha nenhum jornal falando sobre isso, nenhum movimento social por isso, nenhuma notícia, nenhuma divulgação de nomes, nenhuma história sentimental sobre o namorado que perdeu a namorada porque ela morreu de fome rolando no Facebook
e principalmente, nenhuma ação para tentar ajudar.
Então, se você realmente se importa, demonstre isso com ações e não com palavras.

5 comentários:

  1. Não pode colocar a culpa de outros países e a responsabilidade do governo em cima das pessoas, crianças morrem de câncer sim, mas tem que reclamar pro governo, a gente faz o que está próximo.
    Mariah, comece a ver o noticiário, todos os dias às 8 da manhã passa na TV um noticiário da minha região, não sei onde você mora, mas o povo do Rio Grande do Sul é bem unido, as pessoas estão criticando muito quem se chocou com o acontecido, mas não sabem que aqui no Sul grande parte das famílias se conhecem, temos parentes em todo o estado. Entendeu pq as pessoas se chocaram tanto?
    O pessoal dos outros estados não entendem, aí saem criticando.
    Eu não doei sangue porque não posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu sou do Rio Grande do Sul... eu sei que é triste, mas existem outras causas bem mais sérias que não têm quase movimentação nenhuma da população. Além disso, sempre há um jeito de ajudar.
      E há mais uma coisa... a repsonsabilidade do mundo e do nosso país não é só do governo, é de pessoas como nós também. E algumas dessas mortes que eu citei ocorrem simplesmente por falta de denúncias, falta de atendimento médico tanto em hospitais públicos quanto privados, e isso não é culpa só do governo, é culpa do pouco caso a essa situação. Porque é fácil pensar e lembrar de crianças morrendo de fome em savanas, mas é mais difícil lembrar de jovens que tiveram uma vida relativamente boa, mas morreram por estar no lugar errado e na hora errada? Eu não estou reclamando que as pessoas não fazem nada, só que eu acho uma grande falsidade escrever textos sentimentais sobre essas tragédias e não fazer nada para ajudar.
      Todas as homenagens feitas às vítimas não farão elas voltarem à vida e nem aliviarão a dor das famílias que a perderam, por isso eu acho que devíamos nos curvar a evitar mortes terríveis que ainda possam acontecer do que a lamentar as que já ocorreram. E temos todas as oportunidades do mundo para ajudar. Doar sangue é apenas uma das dezenas de coisas que podemos fazer...

      Excluir
  2. Falou é disse, se ue pudesse doaria sangue e iria lá mas nçao posso.
    Realmente há pessoas muito hipocritas mas nõa podemos fazer nada a não ser rezar. e é estranho emsmo nhe? esquecerrem do outros, e nunca anuciarem nada.
    o mundo é uma bosta emsmo.
    Ain fia qto ao seu ex, é o que tava falando pra um amigo eu tbm ja sofri mto por amor, e realemte vc viu no post lá neh? q tinha um tempo em q nenhum menino olhava pr amim e eu gostava obviu de um que era super meu amigo mas era sempre isso so isso, mesmo qdo ja fui mais velhinha e ai é com falei lá foi melhorando rsrsrsrs.
    Mas seguindo, é uma longa desintoxicação, é como se fossemos drogados anonimos sofrendo com o vicio. E o primeiro passo é ñ se importar com ele, ficar longe em materia de sentimento e qdo o ver se vestir de gelo pra não sentir nada e nessa hora sempre tem aquele amigo fofo pra ajudar enquanto isso a gentre vai tentando se encantar com isso. Despoi chega uma hora que vc nem mais perceebe q gostava dele e eisso significa vc esqueçeu. Sempre fiz isso e adinta, espero que demore pra eu ter q fazer isso com meu namorado. No fim a gente semrpre tem q vencer a distancia, a saudade, ou a rotina e monotonia. e isso é ruim eu emsmo estou agora de briguinha com ele ain porque ele diz q me ama mas q tem q estudar e eu esntendo isso mas ai ele ica se culpando e td nem sei o q fazer ai a gente briga e td. Sorte a nossas aulas começar quinta e estamos na mesmoa escola, qm sabe q gente çn se entende lá melhor neh?
    enfim fiotaa bejussssss Ah vc q é linda e seu blog perfeito, ja´ta na barra de blogs favoritos tbm bjuss
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que o mundo está tão cheio de problemas que todos nós preferimos fechar os olhos e tapar os ouvidos para tudo. Aí, só quando as grandes tragédias, como a de Santa Maria, acontecem, é que todos se lembram. Seu texto me tocou, de alguma forma. Está mais que na hora de todos se conscientizarem mesmo, e fazer o possível para melhorar o mundo (pelo menos o que está ao alcance de cada um).

    p.s.: Olha, eu sei que é meio inconveniente dizer isso num comentário desse post, mas te indiquei para um meme literário lá no blog. Bom, não sei se você curte livros e memes, então se não quiser fazer, sem problemas!

    http://blogjeitounico.blogspot.com.br/2013/01/pollyanna-e-sempre-uma-boa-indicacao.html

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não é só país em que nós vivemos, mas sim o mundo. As pessoas não se importam realmente com o que está acontecendo, eles só querem notícias, só querem ter o que falar e o que mostrar pras pessoas. Mas não adiante de nada, porque menos de um mês depois já está tudo esquecido, não se ouve mais falar nisso.
    Sempre me pergunto: Quantas tragédias serão necessárias pra que o mundo mudo pra melhor?
    Essa situação em que vivemos é deprimente, mas de pouquinho em pouquinho, sem desistir conseguiremos mudar nossa realidade. Basta querer (:
    Beijos;*
    vende-se-sorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: