Muito Mais

21 de julho de 2012

Um (quase) amor de verão


E então éramos eu, Bianca e Jorge. Ele não sabia, mas eu passei o verão inteiro pensando como seria ficar com ele. A Bianca também. Eu não sabia se o Jorge gostava de mim ou dela, se é que ele gostava de alguma de nós.

Um trio inseparável: acordávamos na mesma hora, eu ia para a casa da Bianca colocar o biquíni e o protetor solar, encontrávamos o Jorge na casa de praia dele e apostávamos corrida para a praia de depois para o mar. Uma vez, eu caí e ralei um pouquinho o joelho. Jorge me levou de colo até a praia e me deixou sentada na cadeira. Bianca morreu de ciúmes. Depois disso, eu não podia entrar no mar machucada, então ele foi lá sozinho com a Bianca, e eu tive que observar os dois brincando. Morri de ciúmes.
À tarde, tomávamos banho e almoçávamos, cada um em sua casa, e nos encontrávamos na frente da minha casa para irmos à sorveteria. Bianca estava sempre linda, de cabelo molhado, escorrido e preso e uma roupa de verão básica e arrumadinha. Eu tentava me arrumar tanto quanto ela, mas meu cabelo e minhas roupas não colaboravam. Na sorveteria, eu sempre pedia um de chocolate, Bianca sempre pedia de creme e Jorge sempre pedia um de menta. Quando pagávamos, eu aproveitava para comprar chicletes Bubballoo. Bianca comprava chicletes da Trident. E o Jorge normalmente acabava bancando uma de nós. Normalmente, depois disso, brincávamos na rede, jogávamos vôlei na cancha e tomávamos outro banho.
À noite, o pai de Jorge sempre fazia um churrasco, e todos os conhecidos se juntavam para comer e conversar. Quando dava quase meia noite, ainda na casa de Jorge, assistíamos um filme de terror. A mãe dele fazia pipoca e brigadeiro pra gente. No quarto dele havia uma cama e uma poltrona. Às vezes Bianca sentava na cama com ele e eu na poltrona, e eu morria de ciúmes. Às vezes era a Bianca que ficava na poltrona, e ela que morria de ciúmes. E às vezes era o Jorge mesmo que ficava na poltrona, então ninguém tinha ciúmes.

Um belo dia resolvemos ir à praia ver o pôr do sol. Dos três, apenas eu havia tomado banho. Molhamos nossos pés no mar, e então Jorge teve a ideia de deitar na areia para ver melhor a coloração do céu. Bianca se deitou também, mas eu não quis me deitar para não sujar meu cabelo recém-lavado. Apenas me sentei ao lado do Jorge.
Eis então que ele diz ter visto a primeira estrela, e nem eu nem Bianca conseguimos ver. Como eu estava sentada, desisti. Mas a Bianca aproximou a cabeça do lugar onde a dele estava, e ele então apontou, e eu vi que ele discretamente passou a mão por cima da mão dela.


Eu então fechei os olhos para não chorar, até que ouvi um barulho diferente do barulho das ondas. Abri os olhos e vi os dois se beijando à luz do luar, de olhos fechados. A cena era tão bonita que eu nem quis atrapalhar. Silenciosamente, voltei para minha casa, lavei os pés e me tranquei no quarto chorando. Alguém não apareceu no churrasco naquela noite.

No dia seguinte nos despedimos de Jorge, pois ele ia embora. Eu tinha um fiozinho de esperança de que ele se arrependeria do que fez e me desse um beijo de despedida. Mas ele não o fez. Só disse que sentiria minha falta. Até parece.
Bianca então perguntou porque eu não tinha aparecido no churrasco de ontem. Eu disse que era indigestão. E então fomos à sorveteria, onde eu pedi um sorvete de chocolate. Mas, surpreendentemente - ou não - ela pediu um de menta e comeu suspirando.


(História fictícia em homenagem ao melhor lugar no mundo para se passar o verão - Barra do Camacho, SC)

5 comentários:

  1. Nossa que triste :S
    apesar do post ser grande , eu me empolguei e li até o final .
    Você tem um enorme dom pra escrever !

    http://myselfandthai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita! Tbm amei o blog!!
    Beijos

    www.notsosweetblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ele escolheu uma das duas. Já aconteceu comigo, só que eu fui a escolhida >.< poxa a minha melhor amiga dizia que não se importava, que tava tudo bem, quando eu me encontrei com ele ela me apunhala. -.- é a vida.
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir
  4. calma aê, ñ aconteceu de verdade? aaa quer me matar é? hahaa
    aafff, eu ja tava aqui chorando pq eu tava om raiva da meniina, aaaa garota num me mata do coração.
    Vc foi no meu blog mesmo sem eu vir aqui, ooonw q linda obg, xuxu, vou ler o post de baixo q eu perdi :(, é então eu tbm acho q é mta confusão por um assunto tão objetivo, q é o manifesto, vá entender.
    Mas pq vc pinta o cabelo agr, q é q vc fez? ñ gostava dele preto? gente pelo q vc disse vc era branca de neve em pessoa! ai q gata!, hahaha. Eu acho mto lindo pele clara, vc tem sorte :)
    Me lembrei de uma coisa, então, a minha vó num dexa eu sair,ir nos passeios acho q pq ela tem medo de eu morrer sei lá, o que se passa na cabeça dela é um misterio bem grandão. ashuahuha
    Então, eu participari ado Femen, mas acho q da marcha não, haha, eu esqueci de mencionar que são odois grupos distintos. E tbm concordo que as pessoas não devem julgar os outros por suas roupas e sim pelo que é por dentro, mas ate julgam beleza, esperimenta você colocar uma roupa normal e suia amiga colocar sei lá, uma de marca, mesmo vc sendo mais bonita q ela é bem capaz d olhar pra outra menina, esse mundo tah perdido, rsrsr.
    Viu amorr, vc num tem facee não? me passa ae, e msn tbm, e viu seu celular é vivo? se for passa aê pra gts flar por msg, pc fail
    Qto aos seguidores, assim eu num posto diarimente porque eu não venho todos os dias ao pc, então eu fico na casa da minha tia tm e tudo, dai eu tava cm o computador lá, e eu faço assim, vc vai em um blog que vc goste e ver se ele tem bastante seguidores, ou mesmo se num tiver mto, vc vai nos comentarios, tem mtos? então vc entra nos links dos blogs das pessoas q comentaram, e vc vai indo, lê os posts, comenta devidamente (antes eu escrevia um texto em cada comment, agr eu só fasso isso nos dos amigos, pq as pessoas me respondiam com menos d uma linha, então vá dosando) segue e pede pra seguirem, todo mundo faz isso, e nos comentarios vc vai vendo jeitos mais fofos de pedr pra seguir, pq tem gte cm eu q se vc visitar e flar q tah seguindo(as vezes nem precisa flar) eu visito e sigo d volta, a gr tem gente quem nem visita nem sgeue se vc ñ pedir com todas as letras, aff) então e por ai vai, vai indo, haha, sei lá, tbm viu?! meu blog faz tempinho q eu tenho mas cm eu ja te lfei eunum tinha mto tempo, portanto nem tinha mtos seguidores mas mesmo assim eu escrevia, nem q fosse pro ar!
    bjão
    sa
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pai, escrevi um outro post aqui, haha, meu amigo ate pergun tou s eu eñ canço d digitar ai eu flei q era apq eu estralo os dedos e pra eles num ficarem cm um hot dog e c om preguiça de ir tocar o piano eu teclo que é mais facil, kkk

      Excluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: