Muito Mais

2 de maio de 2012

O mundo é nosso!




Hoje, para animar um pouco o dia, vim dar uma pesquisada e falar de algumas mulheres que consquistaram nosso mundo com sua fama, seja por sua inteligência, seu charme, seu talento ou simplesmente sua beleza. Infelizmente, temos muitas mentes femininas bastante inteligentes, porém sem muita fama, e aqui postarei apenas as mais conhecidas. Comecemos por...

Cleópatra VII: essa não tem ninguém que não conheça! Nascida em 69 a.c., Cleópatra era a única de sua dinastia a dominar a língua egípcia, além de saber fluentemente de sete a oito línguas. Recebia uma forte educação em casa, e, acima disso, sua inteligência era impressionante. Apesar de ter fama de ter passado noites com vários líderes, Cleópatra, pelos relatos, claramente não era uma mulher muito bonita, mas ainda assim permanecia sedutora, pelo charme, inteligência e poder. Seu charme vinha, por grande parte, de seus banhos de óleos aromáticos, pétalas de rosa e perfumes.





Joana D'Arc: Desde pequena ganhou fama de louca, pois dizia ouvir vozes do céu lhe dizendo para salvar a França. O rei, ao perceber que a menina citava pedidos que ele havia feito a Deus enquanto rezava solitário na igreja. Depois de testada, Joana ganhou do rei uma espada, um estandarte e o comando do exército francês. Apesar de seu triste fim, Joana ganhou grande admiração, até hoje, pela sua coragem e audácia de realizar uma tarefa que nenhuma mulher havia conseguido antes, antes mesmo de chegar aos 20 anos de idade.





Louise Brooks: Personalidade do cinema mudo da década de 1920, até hoje seu rosto traz uma sensação misteriosa de interesse e familiaridade. Dona de uma personalidade forte, recusou uma oferta de 10 mil dólares para dublar sua personagem em um filme originalmente gravado sem som. Daí começaram a surgir boatos de que Louise teria uma voz horrível, inspirando uma das personagens do filme Cantando na Chuva, lançado na década de 50. Depois desses boatos, Louise foi caída no esquecimento e passou a dedicar-se à literatura. Passou o resto da vida tendo uma vida reclusa e de poucos amigos. Apesar disso, seu rosto ainda enfeitiça todos que passam por uma lojinha de antiguidades e se deparam com sua charmosa imagem...



Carmen Miranda: Essa portuguesa que veio muito nova ao Brasil começou a trabalhar cedo, com 14 anos, em lojas de gravata e chapelarias, de onde foi demitida por passar o tempo cantando. Em 1929, após conhecer um compositor que se encantou com seu talento, foi promovida em editoras e teatros, onde passou a cantar marchinhas de carnaval, e posteriormente foi morar nos EUA, onde conquistou o mundo todo com seu talento e carisma.







Marlene Dietrich: Atriz alemã que chocou o mundo com várias atitudes polêmicas, incluindo contrariar Hitler no convite de participar de filmes pró-nazismo, expor sua bissexualidade vestindo terno e beijando uma mulher em um filme, gerando escândalos na época, e participando de filmes estadunidenses contra o nazismo. Acusada de traidora por Hitler, além de vários outros motivos para ser odiada por todo o mundo, Marlene, na verdade, conquistou-o, com seu rosto charmoso, determinação e atitude forte, além, é claro, de seu notável talento.



Eva Perón: Aos 15 anos, Eva saiu de sua cidade natal para Buenos Aires tentar a carreira como atriz, participando de alguns filmes e radionovelas argentinos. Com 25 anos, conheceu o vice-presidente na época, Juan Perón. Quando este foi preso por militares, Eva começou a organizar comícios populares para libertá-lo, e, com seu grande carisma e elegância, teve total apoio da população mais pobre. Eva se casou com Juan Perón, e, quando esse assumiu a presidência, Eva tornou-se a primeira-dama da Argentina. Com sua extrema soliedariedade pelas classes menos favorecidas e seu carisma facilmente reconhecíveis em seus discursos para a população, Eva tornou-se um mito para o povo argentino, sendo lembrada por várias gerações.




Marilyn Monroe: Marilyn teve uma infância muito sofrida. Nunca soube quem era seu pai biológico, e quando sua mãe foi internada em um hospício, passou o resto da infância e adolescência permutando entre casas de parentes e orfanatos. Com 16 anos, aceitou casar-se com seu namorado para não voltar ao orfanato. O casamento, porém durou apenas 4 anos, pois Marilyn priorizou sua carreira como modelo e atriz. Apesar do emocional instável de Marilyn, a atriz sempre conseguia brilhar na tela e seus encantos eram insuperáveis em comparação com qualquer outro profissional que atuasse ao seu lado. E, até hoje, sua beleza e feminilidade é uma das características mais marcantes para a estética.




Audrey Hepburn: Quem não a reconhece do filme Bonequinha de Luxo? Fazendo sucesso na mesma época que Marilyn, Audrey ressaltou o estilo mais frágil e meigo das mulheres, fazendo o estilo menininha. Audrey passou parte de sua infância em um internato, onde se apaixonou por dança e ballet clássico. Quando tentou ingressar na escola de dança, porém, sua professora foi rigorosa e criticou sua altura, grande demais para dançar, além de afirmar que Audrey não possuía talento suficiente. Desolada, Audrey se recuperou e investiu na atuação, onde conseguiu superar todas as críticas iniciais e ser lembrada até hoje como um ícone da moda e do cinema clássico.

Princesa Diana: Em sua infância, Diana desenvolveu múltiplos talentos em esportes, dança e música. Ao se mudar para Londres, se matriculou em aulas de culinária e trabalhava como professora de ballet e do primário. Tinha uma família da nobreza, e em 1978 foi convidada ao aniversário do príncipe Charles, onde se conheceram, apesar da reprovação da família real. Diana também envolveu-se em uma série de projetos humanitários, sendo conhecida por seus talentos, inteligência, alma gentil e carisma.




"Nunca as mulheres são tão fortes do que quando se armam com as suas fraquezas." (George Sand)


A história de cada uma dessas mulheres é inspiradora e pode nos ensinar uma lição de feminismo e determinação. Lembrando que essas são apenas algumas de todas as mulheres que já conquistaram o mundo... e o mundo é grande, há sempre lugar para mais uma de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: