Muito Mais

28 de agosto de 2012

À distância

Quem nunca teve um romance secreto com o seu ídolo? E trair ele secretamente com o ídolo número 2, e ainda ter um caso com os ídolos 3 e 4?


Quem nunca sonhou que um dia iria viajar para Hollywood, e então um diretor encontra você e diz que seria perfeita para uma figurante do filme dele. E o filme não é com ninguém menos que o ator que você é secretamente apaixonada à distância! E então você entra no set, grava a cena rapidinho e, enquanto tira o figurino, esbarra acidentalmente com o astro. Ele te pede desculpas e vocês começam a conversar, e, é claro, a conversa é ótima e vocês têm muito o que falar. Logo depois ele te pede o seu telefone e, num dia livre da agenda apertada dele, vocês saem juntos e ele fica completamente apaixonado por você. Não parece coisa de filme?

Esse fenômeno é, e sempre foi, muito comum entre mulheres de qualquer idade, principalmente entre adolescentes. Com a internet, o problema se agravou, pois juntando o Google, sites de fofoca, Wikipedia e Twitter, você literalmente sabe absolutamente tudo sobre seu ídolo - e passa cada dia querendo saber mais! E nem adianta sua mãe dizer que você não sabe nada sobre esse garoto. você sabe onde ele está, quais são seus amigos, quem é que ele não gosta no mundo dos famosos, sua cor, filme e música favoritos, onde ele estudou, como ele age quando está com os outros, se foi bom aluno, se apronta muito, toda sua biografia... então o que, exatamente, você não sabe sobre ele?
Tem dias que se resumem a coletar fotos deles na internet de todas as idades pelas quais ele já passou. Tem outros que você lê 10 versões diferentes da biografia dele para ver qual a mais verdadeira. Tem dias que você passa grudada no Twitter só para saber o que ele está pensando. E todas as pessoas que já fizeram isso, com certeza, já ouviram: "ele nem sabe que você existe".

Sim, ele não sabe que você existe. E isso dói. Dói mais ainda saber que existem garotas que são tão loucas por ele quanto você, e que ele considera vocês, loucas por ele, todas iguais. Dói saber que, mesmo que fosse só você, ele jamais teria como retribuir. Dói quando você fica sabendo que ele arranjou uma namorada - dói tanto quanto uma traição. Dói saber que vocês moram muito longe, provavelmente falam outra língua e, mesmo se vocês se esbarrassem por um mágico acaso na rua, o máximo que você teria dele seria uma foto e um autógrafo.

Mas você não quer isso! Você quer um bilhete de amor com a assinatura dele em vez de um autógrafo. Você quer várias fotos com ele, em todos os momentos felizes da sua vida. Você não quer falar que ama ele e ouvir que ele ama todos os fãs pelo apoio - você quer ouvir a resposta de que ele te ama por quem você é. Você não quer um aperto de mão, quer um abraço, um cafuné, e todos os dias! Você não quer apenas um tempinho com ele... você quer tê-lo para sempre.

É, fã sofre. Emocionalmente. Mas, no fim, você jamais será apaixonada por ele para sempre. Você pode até continuar admirando seu trabalho, beleza e/ou personalidade, mas a pessoa que você irá amar vai ser uma que te ama equivalentemente.

Mas, por enquanto, nos nossos dias de encalhada - ou seja, na nossa adolescência - ficamos babando com a foto dele no protetor de tela do nosso computador.
Uma foto dele. Tão lindo. Famoso. Talentoso. Gentil. Carinhoso. Atencioso. Milionário. Divertido. Tranquilo e desencanado. Sabe dirigir. Sabe tocar dois instrumentos e andar de skate. Centenas, ou até milhares de garotas o admiram. O sorriso, tão fofo, sincero e ingênuo. O olhar desatencioso e pacífico, exaltando seu tão típico bom humor.
E nós seremos só mais algumas fãzinhas obcecadas por ele. Dificilmente ficaremos famosas, principalmente a esse nível, e as probabilidades dele se interessar por nós em específico é praticamente nula.
Então pra quê tanta dedicação, tantas frases emocionadas, tantas brigas? Tudo isso passa e seguimos em frente. E nossa loucura não passará de uma memória doida e muito divertida! Portanto, ame seu ídolo conscientemente :)

4 comentários:

  1. KKK
    Gostei muito do seu texto,Mariah.
    É por isso mesmo que eu prefiro não ter ídolos.Porque pelos seus ídolos,você faria e daria tudo!
    Prefiro ter como ídolo alguém que eu vejo todos os dias (ou quase), e que tenha alguma esperança com ele. xd

    Beijos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Nunca sonhei e nem pensei nisso,mais bem que seria maneiro ne!Nada como sonhar!
    Beijos,

    Umdiarioconfuso.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Divertido... oaoioaoiaioa' Como isso não costuma acontecer com meninos, vejo isso muito de longe. Achei mais interessante ainda porque o meu post é uma indicação de filme que fala justamente sobre isso >.<
    HAHA' Até mais ;*

    ResponderExcluir
  4. é vdd, eu me lembro de todos s artistas q eu admirava ou q eu era apaixonada hahahaha e me lembro q eu achava mesmo q o encontraria na rua, ou q eu ia ficar na frente d onde ele mora ate ele sair de lá, q eu iria invadir a casa dele, q ficaríamos amigos, e acrreditava piamente, graças a Deus, passou hahha, veja: sandy e junior, xuxa, rebeldes (original) high school musical e os q eu amava: zac efron, robert pattinson (até hj, haha) e taylor lautner jonas brothers e vai indo.. rsrss. é doidera né? e agr tem essas meninas q ama o one direction e q amavam justin bieber! eram bons tempos, francamente né?
    bj!
    lamourmonage...

    ResponderExcluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: