Muito Mais

27 de julho de 2012

Volta às aulas



Nunca entendi o porquê, mas eu adoro a volta às aulas depois das férias de verão. Gosto do cheiro do material novo, de começar o ano com o estojo cheio de canetas coloridas e borrachas com formatos engraçados. Gosto de pensar que estudar não é tão ruim assim e que eu serei uma aluna melhor do que eu fui no ano passado. Gosto de pensar que esse ano eu posso tirar algumas notas acima de 9. Gosto de pensar em rever os amigos no recreio. Fico até feliz ao pensar na minha letra caprichada quando eu copiar o quadro. Mas então eu percebo que, ao mesmo tempo que as aulas começam, as férias acabam.

Acabam os dias em que eu posso ir dormir a hora que quiser e enrolar o quanto quiser na minha caminha na hora de acordar. Acabaram os dias que eu não tenho que me preocupar em fazer algum dever. Acabam os dias em que eu posso fazer o que quiser e sair com quem quiser. Acabaram os lanchinhos gostosos no meio da tarde. E o que é que começou?
Começou comigo acordando às 5:45 da madrugada, quase chorando para o tempo voltar e eu poder dormir mais um pouco. Depois, às 6:30 da manhã, pego um ônibus lotado preso num engarrafamento todos os dias, para atravessar a mesma rua, descer a mesma ladeira, passar pelo mesmo portão, subir pela mesma escada, sentar na minha carteira preferida e encontrar os mesmos colegas. Depois, é hora de morrer de sono durante a aula, se esforçar a aula toda para dormir e ainda ser taxado de vagabundo que não presta atenção quando eu não me controlo e acabo dormindo sem querer. Assistir as mesmas aulas de Física e Química sem entender nada e ter que estudar horrores perto da semana de provas. Passar a aula inteira pensando em comida e não ter dinheiro para comprar lanche no recreio. Aliás, passar o recreio ouvindo seus amigos reclamarem que estão com sono, com fome, com frio, com calor, sem ter qualquer conversa produtiva. Depois voltar para as mesmas aulas e só pensar em ir pra casa. Isso quando não tem as simpáticas aulas à tarde, ocorrentes 3x por semana na minha escola, ou seja, uma maratona de 4 aulas morrendo de sono e sem recreio. Depois, levar mais ou menos 1h voltando para casa, pois às 5h da tarde o engarrafamento é bem pior do que de manhã, e só ter tempo de ver um pouco de TV, tomar um banho, entrar no computador, jantar e dormir. E ainda ouvir os pais reclamando que a gente não estuda o suficiente.


Chegam então as férias de julho, quando todos os dias você encontra os amigos, vai à festas, restaurantes, passeia com a família, come tudo que é gostoso (para compensar todos os almoços ruins que tivemos durante as aulas à tarde) e engorda horrores, acorda todos os dias com um sol gostoso no seu rosto, e passam duas semaninhas rapidinhas e ela acaba. Em poucos segundos estou na mesma sala de aula boiando em algum exercício de Matemática, e me preocupando se sexta eu vou poder sair ou se terei que ficar estudando em casa. E lembrar que vai ser assim a vida toda, porque depois da escola, vem a faculdade, o estágio, o trabalho, então daqui pra frente só fica pior... não é mole, não.

10 comentários:

  1. Poxa, me identifiquei MUITO com esse texto! É bem assim mesmo, aliás, exatamente assim. Só de pensar que a minha moleza de julho tá acabando e minhas aulas já estão aí de novo, me dá um preguiça...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. Nas escolas eles nos obrigam a estudar cisas que nunca vamos usar na vida aqui fora, eles acham que são os únicos cansados ali. É injusto.
    Eu larguei a escola, e sinceramente não volto mais.
    O que eu to fazendo agora é ganhar a vida com o que eu gosto, nem morta faço estágio, eu pinto telas, faço artesanato. Bom, faça na sua vida o que vc tem vontade, se deixar essas obrigações fazerem dela um tédio, então não valeria a pena, eu faço da minha a cada dia o que eu quero, e fuck the school kkkkkkkkkk
    PS: eu era aluna nota 10-'
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir
  3. valar a veradade pra vc, eu amooo voltar pra escola depois das ferias de verão, agr as de inverno msm com um mes inteiro de ferias é horrivel, mas o pior é ter q aguentar no intervalo as pessoas fofcando eu eu tentando ter uma conversa produtiva ou ao menos que não envolva saber quem ficou com quem no final de semana ou o novo status de tal aluno de tal serie, cança muito voltar pra lá e ja d manha ter de pensar algo do tipo "o q vou vestir pq naquela porcaria se vc nume stiver bem arrumado vão te olhar com cara d merda" e pra mim eu visto oq quiser a vida eé minha e to pouco me importando, mas daqui a pouco elas ficam enchendo minha cabeça d merda de novo e la estou eu procurando o q tenho pra por e morrendo sono( um dia ainda hei d ir com um par d cada tenis pra escola) e ter hd aturar os professores falando q vc num faz nada ainda por cima, é um saco, fora q td mundo fica com uma cara de merlin q só por Deus, viu. Coitada de ti, aula integral, q bom q ainda num inventaram isso la, apenas as aulas extras pra qm quiser atras e como a gente paga horrores da escola e se eu num tivesse bolsa taria ferrada e tendo q horrar a tal bolsa indo bem nas notas, e as vezes se a aula e bo aeu vou, isso qdo num inventam d ser aula de aprofundamento em matematica, coisa q eu num qro aprofundar em nada ñ, hhaha. Curti mto vc fland q as vezes e melhor desistir d tudo e vender avon, haha, serio eu fiqui rindo q nem uma anta, vc flo d um jeito q é exatamente cm eu penso, hahaha. E tem um grande problema em voltar pra escola pq qdo to na escola num da pa voltar pra casa e num fazer outra coisa se não estudar ou dormir e o pq so fica para alguns dias na semana :( será q se eu conseguir escrever bastante postagens esses dias e num postar tem cm vc postar pra mim, só se vc entrar no pc, o dia q num entrar num se preocupo, ai qdo eu consegui arrumar o lay t coloco cm colaboradora. Isso doi mto em mim, eu num poder fazer a manutenção do blog, odeio a ideia d outra pessoa fazendo isso por mim msm porque eu sei q vc tem seu proprio blog. mas cm a unica pessoa q confio pra fazer isso é vc gostri de saber se tem cm, ai se vc pudesse responder os commentarios e aproveitar e flar pra seguirem o seu blog, pq ó eu faço assim, respondo os comments d quem comentou no post antigo (isso depois de publicar a postagem nova) ai se tenho um tempo, pego a lista de blogs que tenho no word(ai se vc quiser eu t passo) e vou visitando eles pq eu esqueço d visitar antes, ou se tenho tempo eu vou em outros blogs , vou nso comentarios e vo visitando novos blogs lendo os post e pedindo pra seguir.
    Emfim, eu vou entender perfeitamente se vc num quiser, sei q é pedir mto, e to com um presentimento q vc vai falar q num dá, tudo bem, se num der eu entendo, mas se vc puder quebrar esse galho pra mim :) nem pense em não me responder se vc num for aceitar, fica td bem e eu vejo se crio coragem pra pedir pra outra pessoa, ok?
    Baby, me responda por favor,se num der td bem eu entendo e ja disse, so num qr q vc pare d flar cmg
    Bj
    Sah
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pai! num sei cm vc consegue ler o q escrevo, qdo erro! nem eu to conseguindo, obrigada por tentar :)

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai Sami XD

      Excluir
  4. Também adoro voltar as aulas , adoro material novo , adoro tb quando é no ínicio do ano , na maioria das vezes conhecer gente nova *-*
    Mas também tem todo esse contra, ter que se preocupar com as atividades, acordar cedo , não poder sair :/
    Mas é isso aí , é se acostumar porque como você disse... só piora.

    http://myselfandthai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awwwwn , que blog Liiindo ! Ameeei , super fofoo ! haha

    Seguindo , segue de volta ?

    Beiijo ;* the--crazy--girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Respondendo: Sim abandonei no 1ºano do ensino médio '-'
    Mas eu não parei de ler e estudar, aprendi html sozinha =D Estudando por conta própria.
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir
  7. Ah! eu ameei o testinho
    Ah! Gostaria que você fosse no meu catinho. Concerteza você sera muito Bem-Vinda.
    Beijos da Nath
    Clica--->MundoFantásticoFeminino

    ResponderExcluir
  8. E é assim a vida toda mesmo, nunca acaba! Mas pra ser sincera, eu até que gosto sabia! :D Beijos

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: