Muito Mais

20 de julho de 2012

Reencontros


O fim de uma amizade. Existe coisa mais triste?

E não acabou por uma briga. Se fosse assim seria melhor, porque com um pedido de desculpas a amizade, dependendo da briga, voltaria. E se a briga fosse muito feia, eu nem teria interesse em reconquistar essa amizade, pois nós estaríamos nos detestando até o fim dos tempos.
Mas não acabou por uma briga. Acabou porque acabou. Acabou porque ela nunca mais ligou. acabou porque, quando eu ligava para ela, eram as desculpas de sempre: "preciso estudar", "já combinei de sair com outra amiga", "tenho um jantar em família, depois eu te ligo pra gente combinar outra coisa". Mas ela nunca ligava de volta. E quando eu ligava, era sempre outra desculpa, que naquelas alturas eu nem queria mais saber se era verdadeira ou não.

Acabou porque, nas poucas vezes em que a gente se via, ela começava a me tratar diferente. Quando ela ainda era minha amiga, qualquer telefonema era motivo de contas muito altas de telefone, qualquer piada era motivo para morrer de rir, qualquer conversa que a gente começava não acabava nunca mais, qualquer plano era executado de maneira muito divertida, e qualquer jogo ou brinquedo era motivo de muitas horas de diversão. Agora, ela sempre atende o telefone desinteressada quando reconhece a minha voz. Ela suspira ou boceja entediada sempre que eu conto uma piada. Quando eu puxo qualquer assunto, ela responde desinteressada procurando alguma coisa para fazer. Qualquer plano que eu faça é considerado "uma bobagem", não propõe filmes para a gente ver, não fala nada da própria vida e só reclama de não ter nada pra fazer quando sai comigo. Quando foi que ela mudou tanto? Até um mês atrás, ela ainda era a minha melhor amiga, idêntica ao que eu me lembrava. E agora nem como uma amiga ela me considera mais.


Passaram- se três anos. Ela engordou e cortou o cabelo. Eu emagreci e pintei o meu. Ela repetiu de ano e já teve uns quatro namorados. Eu mudei de escola e continuei com um só. Ela continua sendo ótima em ciências e horrível em matemática. Eu passei a adorar matemática e detestar ciências. Ela arranjou novos amigos e uma nova melhor amiga, e eu também. Nunca mais nos falamos, nunca mais nos ligamos, nem sequer nos falamos no MSN. Nunca mais. Todo dia eu passo em frente à antiga casa dela e ao meu antigo colégio. Não consigo encontrar mais que boas lembranças.

E então um belo dia eu a encontro voltando do colégio. Depois de três anos, quase não nos reconhecemos. Na verdade, sou eu que a reconheço. Ela está rindo ao lado do namorado e de duas amigas, e eu estou voltando para casa a pé e sozinha. Fico pensando se eu a cumprimento e concluo que vale a pena arriscar. Ela demora um pouco para perceber quem eu sou.
Quando ela finalmente me reconhece, abre a boca e me dá um abraço. "Quanto tempo! Como você mudou!". Digo o mesmo. Trocamos algumas novidades. Ela me apresenta às novas velhas amigas e ao namorado, e eu falo do meu novo velho colégio. Ela continua desinteressada pela minha vida, desde que nossa amizade acabou. 

Mas eu continuo interessada. Ela sempre vai ser minha amiga, mesmo que esteja chata agora, mesmo que não nos falemos nunca mais. Porque sempre que eu me lembrar dela, vou preferir não lembrar dos momentos desagradáveis. Vou apenas lembrar dos filmes que vimos juntas e do quão era divertido e agradável estar na companhia dela. E de como é tão bom e tão raro ter uma melhor amiga como eu tive.

6 comentários:

  1. Oiii flor!! Uauu,ameiii seu blog,é maravilhoso!! Ah,aqui é a Ester,do blog "Inacreditavelmente Eu",e vi seu comentárioo!! Muuuuito obrigada por estar seguindo e por ter gostado do meu cantinho,fiquei irradiante com a sua visita!!! Como retribuição,estou te seguindo também,e virei aqui sempre que eu puder. Parabéns pelo blog criativo,afinal de contas,fiquei encantada com sua postagem sobre amigas,pois já passei por isso,e compreendi muito bem o que disse. Miil beijos,espero que volte sempre!!
    http://inacreditavelmenteeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi fofa! Tudo bem? Espero que sim.
    Nossa!! Seu blog é demais!! Eu adorei! Incrivel! Estou te seguindo tbm! Adorei todos os textos e até me identifiquei com alguns.
    Obrigada por visitar meu blog http://garotapetulante.blogspot.com.br, vou te esperar lá sempre hein? E vou visitar aqui e comentar sempre que der.
    Beeeeijos!

    http://garotapetulante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É triste mesmo quando uma amizade acaba assim ...
    a gente sente falta daquela pessoa que a gente poderia contar...
    tenho algumas amizades que se perderam assim ,
    pessoas que eu já corri atrás , mas hoje me conscientizei que Deus sabe o que faz.
    Só vai dar quem valer a pena .

    myselfandthai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, o nome era Cassiane, eramos melhores amigas. Ai ela mudou como a garota do texto, arrumou novas amigas, escolheu um colégio diferente, eu fui atrás, não queria me separar, mas ela fez questão de ignorar. A pouco tempo ela sofreu um acidente, ela não sabe, mas fiquei preocupada, tentei pegar notícias dela sem ir até ela, afinal não faria diferença pra ela. O grande alívio dela estar bem é uma recompensa, eu não tenho a amizade dela, nem me dirige a palavra, mas sinto saudades, e vai ser sempre a melhor amiga, só ela que esqueceu disto.
    Tenho um selo pra você aqui:
    Selo pra você e aqui uma
    Mensagem dia do amigo!

    ResponderExcluir
  5. Bem, achei o seu blog na internet e me apaixonei.
    Tudo super lindo e teen. e também muito bem elaborado.
    Estou seguindo. Se puder e gostar, retribui? Irei adorar te ver em meu cantinho

    E se num for incomodar,claro, não quero atrapalhar a vida de nenhuma blogueira (já atrapalhando #HAHA) ,
    eu gostaria de pedir a você que votasse em mim aqui:


    Vota ?


    Em: "Diario de uma Garota"

    --------------------------x---------------------------

    Irei fazer um post de agradecimento e divulgação a todas que me ajudarem.

    Beijos e Aguardo seu votinho ^♥^


    Diario de uma Garota

    ResponderExcluir
  6. a fia, eu tbm ja passei por maus bocados com as minhas amigas, aminha tbm mudou e esta distante, mas o caso dela é pq ficou mais popular ainda, e arranjou uns "amigos" sabe da melhor escola daqui da cidade, pq a segunda é a q a gente estuda, e a primeira é de hiper ricos, uma mais rica que a outra ( fla a verdade pra vc, as vezes eu me perco no meu de tanta pat, mas sobrevivo) e ficou assim, agr eu tneho duas melhores amigas q a outra é desde o infantil tres (antes da primeira serie) e estamos vivendo, haha
    bjão amore
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: