Muito Mais

30 de abril de 2012

Uma carta.



Carma: encadeamento de causa e efeito, tanto no plano físico quanto no moral.

Querido Carma,

   Há tempos admiro a justiça e os efeitos do seu trabalho. Sempre confiei em seu potencial e sempre acreditei que, quando uma pessoa fosse realmente boa, você também a recompensaria de alguma maneira.

   Não tenho certeza do tempo que o seu trabalho leva: independente da eficiência, sei que podem levar horas, dias, semanas, meses, anos, décadas... mas às vezes, tenho uma pequena impressão de que algumas pessoas foram esquecidas, ou até mesmo morreram ilesas de qualquer efeito seu. E eu estou me perguntando: por que você está fazendo isso? Eu não vejo nenhum motivo. Não acredito em vida após a morte nem céu e inferno, mas eu gostaria de algumas explicações. Por que pessoas que cometem crimes terríveis, agridem e matam às vezes passam a vida toda felizes e sem serem descobertas ou punidas? Por que pessoas que fizeram coisas tão boas para a humanidade morrem assassinadas por outras que estão cobertas de raiva e rancor? Por que adolescentes cruéis com outros podem ter uma vida perfeita e uma morte pacífica, enquanto outros sofredores se suicidam diretamente, tentando se matar, ou indiretamente, de overdose de drogas ou pílulas para emagrecer? Por que uma mãe dedicada e esforçada passa a vida inteira sofrendo às custas do marido, enquanto ele passa a vida inteira se vangloriando e nunca se desculpando?

   Pois agora eu quero que você faça algo por nós. Quero que você mostre que tem valor... que ainda é justo. Não quero que você puna ninguém; eu não tenho a capacidade de julgar a punição de nenhuma pessoa, afinal, por mais que eu odeie o que ela fez, nunca vou conhecer e entender todos os motivos que a levaram a tal ato. O que eu quero é: recompense todas aquelas que já sofreram, e todas aquelas que ainda sofrem. Lhes dê alegria, verdadeiros amigos, alguém que vá sempre amá-las.

   Esta menina do vídeo, por exemplo. Estava no YouTube outro dia fazendo uma pesquisa sobre bullying e suicídios, e descobri que há um projeto de vídeos chamado "If you Really Knew Me", com várias crianças e adolescentes contando sobre suas situações verdadeiras e traumáticas com bullying. Esse foi um dos vídeos que mais me tocou.


  Então me diga agora: essas pessoas que fizeram mal à essa garota tiveram um bom motivo para fazer isso? Sei que ela não é perfeita, ela realmente conta no vídeo de coisas ruins que fez, mas claramente ela se arrepende. Mas e essas outras pessoas, se arrependem do que fizeram? Fariam de novo? Algum dia vão entender o impacto do bullying? Algum dia vão parar de chamar as pessoas diferentes de covardes? Toda essa crueldade vai acabar? Ou todas essas pessoas vão sofrer duplamente, simplesmente porque são mais fracas, simplesmente porque, em vez de superar sua fraqueza sendo cruéis também, preferem não fazer mal às outras pessoas?

   E, em especial, porém não mais importante, gostaria que você desse um recado a todas as pessoas que praticam ou já praticaram bullying, mesmo sem entender o impacto do que fazem, mesmo achando que só estão fazendo uma brincadeira boba: PAREM COM ISSO. Bullying mata. Bullying destrói vidas e autoconfiança. Por causa das palavras que você disse hoje, uma pessoa pode chorar toda noite. Uma pessoa pode desistir do trabalho dos sonhos dela por se achar incompetente. Uma pessoa pode morrer de anorexia por causa das piadinhas sobre ser gorda. Uma pessoa pode agredir outra por causa das brincadeirinhas de nunca conseguir ficar com ninguém. Uma pessoa pode futuramente agredir as pessoas de sua família por achar que não confiam nela ou não a levam a sério. Uma pessoa pode virar um futuro criminoso, só por causa do bullying. Isso não é exagero (exagero é considerar um apelido de mau gosto dado pelos coleguinhas).


   Tudo nesse mundo é inesperado. E eu espero que o Carma volte a fazer justiça em seu trabalho. Não espere uma pessoa morrer para ela ter o que merece. Pode ser tarde demais. A única coisa que não é tarde demais é uma pessoa parar de cometer atrocidades e desculpar-se da melhor maneira possível, tanto verbalmente quanto fazendo um grande gesto de amor à humanidade em troca... e sem falsidade. E usar sua energia e suas palavras para o bem.



   Espero, então, que você receba minha carta e imediatamente comece a fazer algo. Senão, nós mesmos teremos as consequências, e isso não será Carma: serão os efeitos que a mágoa e do rancor nos causará.


5 comentários:

  1. karma is a bitch xD

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom dar valor as pessoas que merecem :)

    Obrigada pela visita ao Transitório flor, volte sempre.
    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei floor ^^ Temos que ser a sim mesmo se não ja viu neeh !!

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do seu blog, já estou te seguindo e muito obrigada por seguir o meu, onde vc me achou?
    Sabe, eu realmente gostei do seu cantinho porque ele me deu uma sensação boa, como se a gente tivesse me um chá msm, ele tem uma aura muito boa, eu amei. Porque eu acho que um blog só fica bom mesmo se ele transmitir as pessoas o que você quer passar, enfim, eu me senti muy bien aqui.
    Eu era uma vítima de bullying, então eu sei cmo é, concordo com tudo que vc disse.
    Vc escreve muito bem, mas... vc num acredita em céu e essas coisas?
    bjão
    sa
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii ameii seu blog viu. Bem realista do jeito que eu amo hehehe estou te seguindo já.. e também tenho textos novos no meeu.
    beijos

    http://misturasdeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu recado é muito importante!
Qualquer que seja sua mensagem, vou ficar muito feliz em saber o que você gostou e o que eu posso melhorar.
Obrigada! (: